COMO A CIATOS RECRUTAMENTO IMPLANTA O PROJETO?

Nos artigos anteriores foram apresentados o “porquê” da Ciatos Recrutamento e “o que” ela faz.

Para quem não leu o artigo, o propósito da Ciatos Recrutamento é assessorar pequenas e médias empresas, por meio de um rigoroso Projeto, a recrutar e selecionar pessoas capacitadas para integrarem a equipe de colaboradores do Cliente e, com isto, maximizarem seus resultados positivos.

Dando sequencia a trilogia de artigos, abordarei sobre a metodologia de trabalho de recrutamento da Ciatos e sobre o Projeto de Recrutamento e Seleção.

O Cliente, ao contratar o serviço de recrutamento e seleção da Ciatos, depois de cadastrado na Plataforma, é submetido ao Projeto de Recrutamento e Seleção.

A implantação do Projeto de Recrutamento e Seleção, realizada e gerenciada na Plataforma Ciatos, envolve 7 Etapas:

PLATAFORMA CIATOS
ETAPA 01INTEGRAÇÃOAdministrativo
ETAPA 02REUNIÃO COM O CLIENTEReunião Virtual Cliente e Cadastro do Perfil da Vaga
ETAPA 03DIAGNÓSTIVO DA VAGAAnálise de dados sobre o Perfil da Vaga
ETAPA 04ELABORAÇÃO DO PROJETOElaboração do Projeto de Recrutamento e Seleção da Vaga
ETAPA 05ENTREGA DO PROJETOApresentação do (s) Candidato (s)
ETAPA 06IMPLANTAÇÃO DO PROJETOEntrevista do Candidato (s) pelo Cliente e Contratação do (s) Candidato (s)
ETAPA 07DO ACOMPANHAMENTO DO PROJETONova contratação em caso de não adaptação.

A Reunião com o Cliente, que poderá ocorrer virtualmente ou na sede da Ciatos, terá o propósito de:

  • Diagnosticar a demanda do Cliente, identificando o Perfil da Vaga;
  • Apresentar a Plataforma Ciatos e orientar os Clientes sobre a utilização e o cadastro de Vaga;
  • Solucionar eventuais dúvidas do Cliente.

O Cliente, depois de finalizada a Reunião com o Consultor Ciatos, deverá cadastrar a vaga de interesse de forma mais detalhada possível na Plataforma.

O Consultor, após o Cliente cadastrar a vaga, iniciará a Etapa de Diagnóstico da Vaga.

No Diagnóstico da Vaga serão coletados e tabulados os dados dos candidatos e, posteriormente, selecionados os colaboradores que apresentaram mais competência e maior identificação com o Perfil da Vaga, seguindo as seguintes fases:

  1. Levantamento do Perfil da Vaga de acordo com os dados constantes na Plataforma e informações coletadas durante a reunião com o Cliente;
  2. Publicação da Vaga;
  3. Processo Seletivo para Seleção de Candidatos;
  4. Seleção de Candidatos – correção e análise de Perfil.

O Consultor, após o levantamento e identificação do Perfil da Vaga, irá realizar a divulgação desta através das plataformas de divulgação de vagas. Após a concretizada a divulgação, será realizada a Triagem dos Currículos, selecionando os candidatos dentro do Perfil da Vaga. Finalizada a Triagem dos Currículos, o Consultor entrará em contato, por telefone ou e-mail, com os candidatos pré-selecionados, informando sobre o processo seletivo.

Os processos seletivos que são realizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte/MG ocorrerão, caso o candidato não possa comparecer à sede da Ciatos, por Skype ou software similar.

O Consultor Ciatos, depois de finalizada a Etapa de Triagem de Currículos e efetuado o contato com os candidatos pré-selecionados, realizará o processo de recrutamento e seleção do candidato que preencha os requisitos do Perfil da Vaga.

A avaliação dos candidatos será realizada conforme as necessidades e características do Perfil da Vaga que está sendo preenchida, e serão analisados aspectos comportamentais, habilidades psicológicas e conhecimentos específicos.

A metodologia de realização do processo seletivo consiste em aplicação de:

  1. Provas ou testes
  2. Dinâmicas
  3. Entrevistas
  4. Avaliação de habilidades psicológicas

O Consultor Ciatos, depois de encerrado o processo de recrutamento e seleção, consolidará os dados dos candidatos submetidos ao processo seletivo, e selecionará os 3 (três) candidatos que melhor se adequaram ao Perfil da Vaga ofertado pelo Cliente.

O Consultor Ciatos, após a realização da entrevista e análise de todas as etapas e ferramentas utilizadas conforme o Perfil da Vaga realizará a elaboração do Projeto de Recrutamento e Seleção.

O Projeto de Recrutamento e Seleção será realizado na Plataforma, através de:

  1. Inclusão dos Currículos Selecionados
  2. Elaboração do Parecer Técnico de Análise dos Candidatos

O Cliente, após analisar os currículos selecionados e o Parecer Técnico, definirá a data das entrevistas com os candidatos selecionados e dará início a Implantação do Projeto.

O Consultor Ciatos, após o Cliente agendar as entrevistas, entrará em contato com os candidatos informando a data, horário e local do processo seletivo com o Cliente. Na data pré-agendada pelo Cliente ocorrerá o processo seletivo, no qual deverá ser definido o candidato a ser contratado (candidato escolhido).

O Consultor Ciatos, no dia seguinte ao processo de entrevista, entrará em contato com o Cliente para obter informações sobre o candidato escolhido.

O Consultor, caso o Cliente, no processo seletivo de definição do candidato, opte por 1 dos candidatos, deverá:

  1. Avisar o candidato escolhido, com as informações sobre a contratação;
  2. Encaminhar os dados do candidato escolhido ao departamento pessoal do Cliente;
  3. Avisar aos demais candidatos sobre o resultado do processo, e que os dados deles ficarão em nossa base de dados para novos processos seletivos.

Finalizada a definição do candidato selecionado pelo Cliente Ciatos, dar-se-á por encerrada a 6ª Etapa do Projeto de Recrutamento e Seleção.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Recrutamento?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »