O PORQUÊ DA CIATOS CONTABILIDADE

A maioria das empresas mundiais se preocupa mais em responder o que fazem e como fazem do que o porquê de existirem.

Diante deste cenário, Simon Sinek, nos seus livros, propôs a ideia do Círculo Dourado.

Círculo Dourado é um modelo criado por Simon Sinek para explicar o diferencial de líderes e empresas que inspiram a lealdade e fidelidade das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes.

O raciocínio simples, porém, poderoso, é simbolizado com 3 círculos: o primeiro é maior e representa o “o que”; o segundo é menor e está dentro do primeiro, representando o “como”; e o terceiro é ainda menor e está dentro do segundo, representando o “porquê”.

É considerando o Círculo Dourado que proponho, neste sintético texto, explicar o “porquê” da Ciatos Contabilidade.

O “porquê” da Ciatos Contabilidade, ou seja, a sua razão de existir, surgiu no fato do seu CEO identificar, nas consultorias que prestava, um alto índice de erros e desinformação contábil das pequenas e médias empresas. Além disto, constatou-se que não havia um padrão de cobrança de honorários contábeis.

Diante deste problema social, que prejudica e gera a insolvência de diversas pequenas e médias empresas no Brasil, o CEO propôs a criação de uma contabilidade na qual seus colaboradores não se conformassem com o status quo e que buscassem, constantemente, a melhoria contínua para chegar a qualidade total.

Alicerçados nesta forma de trabalhar, a Ciatos Contabilidade tem o propósito de assessorar “contabilmente”, através de melhorias contínuas em busca da qualidade total, pequenas e médias, para que elas paguem tributos de forma menos onerosa e cumpram legalmente suas obrigações contábeis, fiscais, pessoais e societárias.

Assim, desde 2013, entre dúvidas, erros e aprendizados, vem colocando em prática a melhoria contínua, bem como a padronização da forma de atender clientes e seus colaboradores.

Quando temos foco em um determinado propósito e conseguimos inspirar nossos colaboradores a se comprometerem com ele, adquirimos energia suficiente para que ele seja alcançado.

Fique atento que nos próximos artigos abordarei “o que” a Ciatos Contabilidade faz e “como faz”.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Contabilidade?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »