O QUE É PLANEJAMENTO PATRIMONIAL FAMILIAR?

Nos artigos anteriores foram apresentados o “porquê” e o “como” da Ciatos Planejamento Patrimonial, ou seja, a sua razão de existir, o seu propósito e como a equipe Ciatos faz para cumprir o seu propósito.

Para quem não leu os artigos anteriores, o propósito da Ciatos Planejamento Patrimonial é orientar e assessorar os empresários a organizarem e protegerem seu patrimônio e, com isto, prepararem sua sucessão.

A Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar cumpre seu propósito através da implantação de um projeto, no qual serão analisadas suas vantagens e resultados financeiro-tributários.

Neste artigo, visando cumprir o Círculo de Segurança de Simon Sinek, o objetivo é apresentar “o que a Ciatos Planejamento Patrimonial faz” ou “o que é a Ciatos Planejamento Patrimonial”.

A Ciatos Planejamento Patrimonial é a empresa do Grupo Ciatos responsável pela prestação de serviços de planejamento do patrimônio dos clientes.

O Planejamento Patrimonial Familiar é um projeto cujo propósito é, através da constituição de uma Holding Familiar, organizar e proteger o patrimônio do cliente e sua família, bem como reduzir as despesas tributárias e advocatícias com eventual sucessão familiar.

O Cliente, ao contratar o Grupo Ciatos, é integrado à Plataforma Ciatos, e terá à sua disposição uma gama de prestação de serviços. Na Plataforma Ciatos o cliente poderá acompanhar a implantação do Projeto de Planejamento Patrimonial Familiar.

Todas as prestações de serviços do Grupo Ciatos são realizadas por meio de Projetos, e gerenciadas através da Plataforma Ciatos.

A implantação do Projeto de Planejamento Patrimonial Familiar, realizada e gerenciada por software, envolve as seguintes Etapas:

PLATAFORMA CIATOS
ETAPA 01ADMNISTRATIVAIntegração e Reunião interna
ETAPA 02REUNIÃO COM O CLIENTEReunião com o Cliente
ETAPA 03DIAGNÓSTIVO E ELABORAÇÃO DO PROJETOColeta e Tabulação de dados patrimoniais e societários e Elaboração do Projeto
ETAPA 04APRESENTAÇÃO E DEFINIÇÕESDefinições e responsabilidades, usufruto, tipo societário, acordo de sócios.
ETAPA 05IMPLANTAÇÃO -CONSTITUIÇÃO DA HOLDINGConstituição da Holding Familiar
ETAPA 06IMPLANTAÇÃO -INTEGRALIZAÇÃOAumento de Capital com integralização e inclusão de cláusulas societárias
ETAPA 07IMPLANTAÇÃO -SUCESSÃO DE QUOTAS/AÇÕESDoação de Quotas/Ações aos herdeiros – ITCD
ETAPA 08GESTÃO ADMINISTRATIVA E CONTÁBIL DA HOLDINGAnálise do Resultado da Consultoria P5E/Máquina de Vendas

O Cliente, ao contratar a Ciatos, receberá o Manual do Cliente, o qual poderá entender toda a metodologia de implantação do Projeto.

 Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Planejamento Patrimonial?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »