QUAL O PROPÓSITO DA CIATOS PLANEJAMENTO PATRIMONIAL FAMILIAR?

A maioria das empresas mundiais se preocupa mais em responder “o que fazem” e “como fazem” do que “o porquê de existirem”.

Diante deste cenário, Simon Sinek, nos seus livros, propôs a ideia do Círculo Dourado.

Círculo Douradoé um modelo criado por Simon Sinek para explicar o diferencial de líderes e empresas que inspiram a lealdade e fidelidade das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes.

O raciocínio simples, porém, poderoso, é simbolizado com 3 círculos: o primeiro é maior e representa o “o que”; o segundo é menor e está dentro do primeiro representando o “como”; e o terceiro é ainda menor e está dentro do segundo representando o “porquê”.

É considerando o Círculo Dourado que proponho, neste sintético texto, explicar o “porquê” da Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar. Em outras palavras, qual o propósito, a crença da Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar.

Como mencionado em outros artigos, o propósito do Grupo Ciatos é assessorar, de forma personalizada e unificada, pequenas e médias empresas, para que estas maximizem resultados positivos e cumpram sua função social, gerando empregos e pagando adequadamente tributos.

Em complemento ao motivo de existir do Grupo Ciatos, o propósito da Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar é orientar e assessorar os empresários a organizarem e protegerem seu patrimônio e, com isto, prepararem sua sucessão. Agindo assim, entendemos que estaremos gerando valor ao Cliente, pois, além de proteger e planejar o patrimônio, também haverá redução dos custos financeiros e tributários com eventual sucessão familiar.

O empreendedor deve se preocupar em gerir adequadamente uma empresa para que entregue maiores e melhores resultados financeiros, porém, não deve negligenciar-se com o planejamento do patrimônio que é gerado com os lucros da operação.

Em decorrência da instabilidade econômica que o Brasil apresenta, bem como a grande insegurança jurídica, necessário que o empresário implante um Planejamento Patrimonial Familiar protegendo seu patrimônio contra eventuais infortúnios de uma economia instável e insegura.

Em outras palavras, o Grupo Ciatos não se preocupa somente em assessorar o empresário para melhorar a gestão da sua empresa, mas também orientar como ele deve organizar seu patrimônio.

Quando temos foco em um determinado propósito, e conseguimos inspirar e comprometer a equipe, adquirimos energia suficiente para que ele seja alcançado.

Fique atento que nos próximos artigos abordarei “o que” a Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar faz e “como faz”.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »