O QUE É A MÁQUINA DE VENDAS?

A Máquina de Vendas é um braço da Consultoria P5E Ciatos, cujo propósito é maximizar os clientes de pequenas e médias empresas.

A Máquina de Vendas é implantada através de um Projeto gerenciado por meio da Plataforma Ciatos e de outros softwares, visando estruturar ou reestruturar o departamento comercial e de marketing de pequenas e médias empresas, para, com isto, reter, satisfazer e gerar novos clientes.

A Máquina de Vendas Ciatos é uma consultoria personalizada que tem o propósito de aumentar receitas, de pequenas e médias empresas, através da geração de novos clientes e de valor aos clientes da carteira, através da política do cuidado com o cliente e do pós-venda.

A implantação da Máquina de Vendas envolve:

  • Coleta e Tabulação de Dados
  • Diagnóstico do Status Quo
  • Elaboração de Projeto Máquina de Vendas
  • Implantação do Projeto Máquina de Vendas
  • Análise de Performance

A elaboração do Projeto Máquina de Vendas é realizada por meio da constituição de:

  • Objetivos Estratégicos
  • Vetores de Ação/Desempenho
  • Indicadores
  • Metas Estratégicas

O Consultor Ciatos, com a colaboração da equipe de liderança, elabora, dentro de uma Plataforma Virtual, o Projeto Máquina de Vendas, através de:

  • Coleta e tabulação de dados
  • Desenvolvimento dos Objetivos Estratégicos
  • Desenvolvimento dos Vetores de Ações
  • Desenvolvimento dos Indicadores
  • Desenvolvimento das Metas

Os objetivos que serão desenvolvidos dar-se-ão por meio de estratégias de inbound e outbound marketing, dependendo da realidade do cliente.

Para quem não sabe, inbound e outbound são duas formas diferentes de implantar estratégias de marketing de uma empresa. O inbound Marketing desperta o interesse do cliente através de conteúdos relevantes. O outbound Marketing é mais tradicional, como o uso de propagandas físicas e virtuais.

O outbound trabalha muito com uma comunicação mais interruptiva. Exemplos bem comuns de abordagens outbound são:

  • Anúncios em uma revista
  • Comerciais na TV
  • Cold mails
  • Cold calls

O inbound trabalha com um contato mais indireto, uma abordagem menos intrusiva, por meio de conteúdos relevantes para atrair potenciais clientes. O inbound é uma estratégia de marketing de conteúdo, o qual você precisa estar preparado para aparecer nos resultados de sites de busca. Além disto, o conteúdo gerado deve ser capaz de atrair o seu lead para querer comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.

A implantação da Máquina de Vendas reestruturando o departamento comercial e marketing de pequenas e médias empresas terá o intuito de:

  • Satisfazer os Clientes
  • Fidelidade dos Clientes
  • Retenção de Clientes
  • Captação de Novos Clientes
  • Rentabilidade dos Clientes

Quer conhecer um pouco mais sobre a Consultoria Máquina de Vendas?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »