PROFISSIONAIS LIBERAIS QUE TIVERAM QUEDA DE RENDA EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA TEM DIREITO A RECEBIMENTO DO PRÊMIO SECURITÁRIO?

Diante o cenário atípico que enfrentamos há mais de um ano face a pandemia mundial desencadeada pelo coronavírus, em que pese as apólices de seguros excluírem indenização em caso de pandemia, visando novas contrações e atração de clientes, as seguradoras informaram que iriam cobrir sinistros relacionados a covid-19.

Destaca-se que profissionais liberais que tiveram queda de renda em decorrência da pandemia têm obtido decisões judiciais para obrigar seguradoras a pagar o prêmio previstos em seguros prestamistas, dentre outros.

Segundo entendimento de juízes, diante a falta de informação prestada pelas seguradoras aos segurados, os sinistros foram comprovados e as apólices não deixavam claro que apenas os segurados com carteira assinada teriam direito à cobertura.

As seguradoras vem alegando que as apólices preveem pagamento por perda de renda por desemprego involuntário, o que exigiria vínculo de emprego. Contudo, as companhias de seguro sabiam, desde o momento da contratação do seguro que os segurados trabalham por conta própria e não poderiam, depois de receberem por meses o pagamento dos prêmios, negar os pedidos.

 “Ao oferecer a cobertura de seguro para a hipótese de desemprego, sabendo da condição de autônomo do outro contratante, a seguradora assume o risco de pagar a indenização, embora a parte não tenha emprego com vínculo empregatício”, afirma o juiz em sentenças proferidas no estado de São Paulo.

Pelo exposto, face a relevância do assunto tratado, cientes da importância da informação para tomada de decisões neste momento, se você teve o benefício negado pela companhia de Seguro, a equipe de Consultores do Grupo Ciatos através da Plataforma Ciatos está à disposição 24 horas para retirada de dúvidas e alinhamento de estratégias.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Grupo Ciatos?

Preencha o formulário abaixo que um dos Consultores Ciatos entrará em contato para agendar uma visita. 

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »