MÉDICO TEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM A CLÍNICA ONDE FAZ ATENDIMENTOS?

Um médico entrou com processo trabalhista contra a clínica na qual fazia atendimentos, em Santa Catarina, requerendo o vínculo empregatício. Todavia o TST entendeu não haver o vínculo pleiteado.

O médico afirmou no processo que era subordinado à clínica, que não possuía autonomia de um prestador de serviço autônomo, e que era obrigado a obedecer às regras da empresa, ou seja, que sua rotina era monitorada.

Por outro lado, a clínica, em sua defesa, alegou o contrário, que o médico realizava os atendimentos com total autonomia, sem qualquer subordinação.

Tanto o juízo de 1ª grau, quando o Tribunal Regional e o TST negaram o pedido do médico, pois constataram, com as provas dos autos, que era o médico quem estabelecia sua agenda, definindo os dias, os horários e a quantidade de atendimentos, e ainda efetuava pagamentos a uma empregada da clínica para que ela cuidasse dos convênios atendidos por ele.

Processo: AIRR-1604-65.2016.5.12.0037

A equipe de Consultores de Grupo Ciatos é especializada em direito trabalhista empresarial.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Grupo Ciatos?

Preencha o formulário abaixo que um dos Consultores Ciatos entrará em contato para agendar uma visita. 

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »