COMO DEVERÁ SER APURADO O SIMPLES NACIONAL NA VENDA DE VEÍCULOS EM CONSIGNAÇÃO?

No presente artigo será abordada a metodologia de apuração do Simples Nacional para o segmento de venda de veículos em consignação, as famosas revendas de veículos.

A receita auferida em decorrência da venda de veículos em consignação podem ser tributadas pelos Simples Nacional de duas formas:

  1. MEDIANTE CONTRATO DE COMISSÃO previsto nos artigos 693 a 709 do Código Civil
  2. MEDIANTE CONTRATO ESTIMATÓRIO previsto nos artigos 534 a 537 do Código Civil

No primeiro caso, corresponderá à comissão e será tributada na forma prevista no Anexo III da Lei Complementar nº 123/06. No segundo caso corresponderá ao produto da venda e será tributada na forma prevista no Anexo I da Lei Complementar nº 123/06.

Os empresários do segmento de revenda de veículos deverão analisar a viabilidade de optar pelo Simples Nacional ou pelo Lucro Presumido. Cabe ressaltar que nem sempre a opção pelo Simples Nacional é a menos onerosa.

A equipe do Grupo Ciatos, através da Ciatos Contabilidade em Belo Horizonte, coloca-se inteiramente à disposição dos clientes para esclarecer qualquer dúvida sobre a apuração do Simples Nacional, bem como para tratar da melhor estratégia tributária para sua empresa.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Grupo Ciatos?

Preencha o formulário abaixo que um dos Consultores Ciatos entrará em contato para agendar uma visita. 

Últimas postagens
Categorias

Artigos relacionados

planejamento tributário
Tributário
Dr. Diego Garcia

ISSQN DAS SOCIEDADE UNIPESSOAIS

No presente artigo abordarei sobre  como economizar tributos por meio do ISSQN devido por sociedades unipessoais de narureza intelectual, científica, literária ou artística. As sociedades,

Leia mais »